Postagens populares

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seca em Senhor do Bonfim

Imagine chegar em casa, após um dia de trabalho intenso, sob um sol ardente e não ter água para tomar um banho. Imagine não poder lavar  a louça por falta d'água... Essa tem sido a realidade de muitos baianos.
A seca se apodera do município de Senhor do Bonfim, Bahia e região. Desde o final de 2012 o município vem passando por um estado de emergência, não tem havido chuvas fortes na região e as pessoas tem sofrido bastante com a situação.
A Embasa, empresa responsável pela distribuição de água na cidade, tem feito contenção, dada a situação precária da barragem que abastece o município. Assim, enquanto que em alguns bairros a água tem chegado as casas em intervalos de 8 a 10 dias em outros a distribuição vem sendo feita através de carros pipas que são parados no meio da rua e as pessoas recolhem a água por meio de baldes e vasilhames.
Fico pensando se o restante da população brasileira tem ciência das dificuldades que nós, moradores desta região, centro norte da Baia temos vivido. Enquanto que se discute com fervor a transposição do Rio São Francisco, que passa por nosso estado para outros estados, cidades baianas sofrem sem água. 
Espero que as forças políticas de nosso país possam se voltar à resolução deste grande problema que tem abalado este povo acolhedor, os moradores de Senhor do Bonfim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário