Postagens populares

domingo, 8 de abril de 2012

Sobre a reforma previdenciária II

Leiam a seguinte notícia disponível no site SINDIRECEITA (http://www.sindireceita.org.br/2012/03/29/senado-aprova-novo-regime-previdenciario-para-servidores-publicos-federais/): "O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (28) o novo modelo de previdência do servidor público federal. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 02/2012, aprovado em votação simbólica, acaba com a garantia de aposentadoria integral a servidores que recebam acima do teto do Regime Geral da Previdência Social, de R$ 3.916,20. Para ganhar acima desse valor, será preciso aderir à previdência complementar. A regra será obrigatória para quem ingressar no serviço público depois da implementação da lei, mas não atingirá os atuais servidores."
Lembram que tratei anteriormente desta reforma? Os novos servidores federais terão um teto máximo ( que mais parece com mínimo) de aposentadoria para que se possa conter os enormes gastos públicos gerados pelo atual regime. Será que não haveria outra maneira de manter o equilíbrio econômico financeiro das finanças públicas?
Bom, o fato é que a proposta foi feita, o senado aprovou emuita gente não viu. ATENÇÃO BRASIL!
Me preocupo com os futuros servidores públicos que poderão ser meus filhos, seus filhos, os filhos dos outros.
Era uma vez uma época que as pessoas não tinham in teresse em adentrar no serventuarismo público. Por que será afinal? Pergunte a seus avós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário