Postagens populares

domingo, 8 de abril de 2012

Notícias dos concursos que fiz

Oi pessoal! Hoje vou relatar os resultados de alguns concursos que fiz, após decidir em novembro do ano passado a mudar de emprego.

Fiz dois concursos para tribunais, na área administrativa - quase fechei as questoes específicas, também, me acabei de estudar nas férias, o melhor momento para isto, além do carnaval, quando todo mundo estava curtindo. Porém, levei bomba em Português e Informática acreditam? Nunca vi tantos adjuntos, frases subordinadas substantivas, não sei que mais e coisa e tal. Também não estava por dentro das facilidades do BR Oficce e das questoes de excel envolvendo fórmulas que não acabavam mais. Assim, fiquei entre os 400 ou 500 colocados nos dois concursos, apesar de quase fechar as específicas ( o qeu consegui a custas de madrugadas estudando...), mas isto não foi suficiente pra estar entre os primeiros. Para encarar a área alheia com dignidade preciso de pelo menos mais uns dois anos para estudar, assistir a vídeos aulas e coisa e tal.

Na minha área fiz dois concursos também. Um para o TSE e outro para o Senado Federal. No segundo, não fui para a segunda etapa por conta de 4 questões, de português e atualidades, acredita? Fiquei p. comigo mesma por não saber as regras gramaticais na palma da mão e ter confundido complemento nominal com adjunto adnominal. Porém, não me culpei por não saber a maioria das questões de atualidades, visto que teria que terciência acerca das aantes de JFK e sobre os atuais presidentes da Petrobrás, missão que requer uma alienação televisiva sem igual. Já na prova objetiva do TSE, fiquei em 27º ( em mais de 4000) e tirei 9,3 na redação o que considero um avanço sem igual. Imagino que não serei a primeira colocada, visto que não terminei o mestrado e assim não devo ter vantagem na prova de títulos. Mas me senti ótima pelo resultado, ora bolas, é um concurso de âmbito nacional. Logo, concluo que estudando mais um pouco de conhecimentos gerais e português estarei quase pronta para próxima.

Entretanto, preciso terminar meu mestrado, finalizar a tal dissertação. Gosto muito desta danada, até namoro com a tal constantemente, mas a dissertação tem dificultado muito as coisas. Logo que defendê-las e pretendo fazê-lo em junho/julho voltarei a estudar para os concursos. Estou animada para tal, até presenteei meu marido com o livro do Hely Lopes, o chamego do direito Administrativo.

Assim pessoal, vou meter as caras na dissertação e retornarei à guerra dos concursos a partir do próximo semestre. Até porque, no mês de março recebi minha última bolsa PIBID, meu subprojeto acabou e era com esta grana que financiava meu mestrado, além de provas e viagens para fazer os concursos. Assim, como diria meu amado pai, agora:
EU SOU POBRE, POBRE, POBRE DE MARRÉ MARÉ MARRÉ, EU SOU POBRE, POBRE, POBRE DE MARRÉ DECI ( acho que a musica era assim).

Bom, de qualquer maneira, vamos à dissertação, minha próxima meta. Com o gratificação por esta titulação financiarei minha próxima meta: voltar aos concursos. E lá vamos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário