Postagens populares

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meu aniversário

Oi pessoal! Hoje é meu aniversário.

Completo a idade de Cristo. Por mais que para mim este seja um dia especial acordei triste. Já chorei prá caramba, meu Gê e eu nos estranhamos antes de dormir. Aí fico sem sentido, sem vontade, sem alegria, pois o amo muito.

Porém, me senti amada. As pessoas mais especiais no mundo para mim lembraram da data: meus filhos Gilbertinho e Paulinho, Minha irmã Érika ( a danada me ligou a meia noite - Não tem o que fazer não é ? kkkk), minha mãe Estela, Minhas tias Ana e Joice e até Daiane, minha amiga de infância. Percebi que tenho alguma importância no mundo além da criação dos meus filhos.

Antes pensava que tinha que ser a melhor professora do mundo, mas de uns tempos prá cá tenho ficado triste com o que tenho visto na educação. Os alunos tem ficado muito desisteressados, não respeitam os professores ( ainda que façam o melhor trabalo possível), não obedecem aos horários, nem cumprem as tarefas. Meus alunos de estágio me contam muitas coisas tristes e fico bem chateada com tudo. Gostaria muito que fosse diferente. Sem fui sonhadora e depois que passei a lecionar sempre acreditei que poderia mudar alguma coisa, em alguém, na vida de alguém. Mas cada vez a situação educativa me preocupa mais. Enquanto cuido dos filhos de muitos, na universidade, os meus têm que estudar sozinhos, pois não tenho tempo.
Mas, apesar de tudo acredito que tudo vai melhorar. A esperança reside em mim, por mais que diga que não.

Paulo fez uma carinha de papel e um jogo da memória de objetos escolares em inglês e me deu de presente. Colei a carinha na agenda, ele disse que era a cara dele. E jogamos juntos. ganhei outro presente, estava passando um dos meus filmes preferidos ADORÁVEIS MULHERES. Isso prá mim foi demais, chorei prá caramba com a história. Fiquei feliz.

Espero que Gê mude de idéia e pare com a birra antes do final deste dia, é o presente que espero.

Grande beijo e um excelente 12 de abril para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário