Postagens populares

sábado, 5 de março de 2011

A casa do lago - ensaio sobre o tempo

Acabei de assistir ao filme "a casa do lago" pela enésima vez no TNT. Ai.. mas como é estranha essa questão do tempo. Muitas vezes ele passa rápido quando não queremos... Ou então ele se arrasta quando algo nos preocupa. Neste exato momento gostaria de dormir,dormir,dormir... e quando acordasse - que algo estivesse diferente, melhor.

Uma amiga virtual me disse certa vez que sou cinematográfica. Eu? É, parece que sim. sabe aquela coisa de fazer uma tempestade num copo dágua? Me rendo! Sou cinematográfica sim! Bom, pena que não sou atriz, assim não ganho um dimdim com isso...rsrrss

Voltando à questão do tempo no filme o casal está em épocas diferentes mas em determinados momentos da história conseguem se encontrar. O telespectador fica o tempo todo aflito, às vezes entediado aguardando pelo tão esperado encontro. Na vida muitas vezes esperamos por acontecimentos ou por pessoas e quase sempre nos resta ... o tempo. Einstein não afirmou que o tempo não existe? Então por que ele parece ser tão relevante em nossas vidas?

Passei tanto tempo programando meu tempo, organizando a vida sempre correndo atrás de algo, sempre. Repassando agendas antigas fiquei estarrecida o quanto reservava pouco tempo para a família. Numa agenda encontrei um quadro de organização da semana, numa época em que trabalhava dia e noite e fazia duas especializações no final de semana - o "compromisso" família estava contemplado com o sábado à noite e alguns domingos. Como fiquei triste por ler isso!

Após estudar, estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, quando finalmente reorganizo meu tempo, colocando um quê de prioridade na família algo acontece e faz meu tempo se arrastar. Estava tão feliz com minha programação nova, relaxada, segura, organizada. Algo acontece e desorganiza minha vida e meu tempo? Ah, tempo que se arrasta, não importa o que faça nada é suficiente para preenchê-lo. Sei o que fazer com tanto tempo assim pena que não consigo me concentrar. Me diz o segredo: Como controlar o tempo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário