Postagens populares

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bichinho inquietante

Para muitas pessoas não é fácil estabelecer objetivos de vida e perseguí-los, que dirá metas. Percebo essas pessoas vão vivendo e se acomodando com a vida que levam. Será que todos são extremamentes felizes e não sentem a necessidade de promover mudanças? E quais os motivos para tantas queixas, inveja, cobiça? Então de fato não consigo compreender o motivo de tanto comodismo. Será uma questão cultural? Uma boa hipótese essa.

Sempre persegui firmemente meus objetivos e hoja vejo que alcançei boa parte do que queria. Não me reporto a bens materiais de fato mas a determinadas coisas que jugo importantes. A questão é que após algumas conquistas me questiono se devo traçar metas bem discordantes ou me acomodar como a maioria. Uma boa amiga diria que devo medir se sou feliz e assim sendo não deveria pensar em mudanças. Porém a questão é que vejo a felicidade em muitas coisas e diversos momentos - me sinto sim uma pessoa feliz. Então por que esse "bichinho" da inquietação vive ame atormentar? Por que não consigo parar nem descansar nem ao menos ficar um pouco inerte? Não me sinto insatisfeita com nada, me tenho a necessidade incansável de buscar, de conquistar, de desbravar.

É caros marujos vamos desbravar esses mares da vida com cuidado para não cair em abismos e evitando tempestades. Irei a vós belos mares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário