Postagens populares

quarta-feira, 3 de março de 2010

Não consigo me caracterizar como detentora do conhecimento. Acredito que o processo de ensino-aprendizagem é recíproco - todo mundo aprende, os alunos com o professor e o professor com os alunos.

Ontem ministrei a primeira aula de didática das ciências do semestre 2010.1 com alunos do 2º período do curso de ciências da natureza da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e acredito que juntos aprendemos muitas coisas. Discutindo o programa e o plano didático da disciplina dialogamos acerca do compromisso com a disciplina, das possibilidades de aquisição de saberes, de qual saberes e nesse entremeio discutimos que na vida para tudo que fizermos temos que fazer o melhor. Diversos momentos na vida nos proporcionam crescimento e devemos nos entregar àqueles que consideramos que vão nos gerir melhores frutos - tudo que vivemos nos transforma e o principal de tudo é que não desejemos ser melhores do que ninguém, mas sim a cada instante ser melhores do que nós mesmos, num imenso processo transformador - isso é o que eu chamo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário